quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mariana Valadão


Os Sonhos de Deus Na Vida de
Mariana Valad�o Toque Deus 02
MARIANA

VALADÃO



Aos 24 anos, ela vive os sonhos que Deus escolheu para sua vida e ministério. Mineira, de Belo Horizonte, integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono e pastora da mocidade da Igreja Batista da Lagoinha juntamente com seu esposo, o pastor Felippe Valadão.
Com um sorriso angelical e uma voz doce, Mariana Valadão lançou seu primeiro CD Solo, que leva o seu próprio nome, com o selo da Bello Group Internacional.
“Eu nunca premeditei a gravação deste CD. Recebi o convite do meu primo Lester, presidente da Bello Group, que me surprendeu com o desafio de gravar o meu primeiro projeto solo. Hoje, percebo que quem sonhou foi Deus e vejo que tudo está acontecendo no tempo certo. Não tenho como expressar, é além do que imaginei. Sempre sonhei com coisas grandes e tenho construído a minha vida em caminhos que aos meus próprios olhos são desafios enormes, mas Deus diz, em Isaías 55.9: ‘porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos’. Estamos surpresos com tudo que Deus está fazendo”, frisa Mariana.
A prova de que este projeto fazia parte dos planos de Deus é que, certa noite, Mariana sonhou estar gravando um CD internacional. Dias depois, recebeu o convite, confirmando o que o Senhor havia mostrado.
“O interessante é que eu nunca lembro dos meus sonhos, mas este foi muito marcante”, diz ela. As músicas são sucessos de compositores internacionais, cantadas em português, com versões feitas por sua irmã, Ana Paula, e por Mauricio Fragalle, amigo do casal.
A gravação foi no estúdio do Diante do Trono, em Belo Horizonte, por Ruben di Souza, conceituado produtor no cenário musical. São 12 canções que falam sobre amor, fidelidade, grandeza e intimidade com Deus.
Com um estilo bem íntimo, o CD conta com participações especiais de seus irmãos, Ana Paula e André, e do seu esposo Felippe.
Mariana começou a cantar ainda criança na Batista da Lagoinha, Igreja liderada pelo seu pai, o Pr. Márcio Valadão. Em 2000, recebeu o convite de Ana Paula para integrar o Ministério de Louvor Diante do Trono. A partir daí, sua voz fez parte de todas as gravações, somando 15 CDs. Seu primeiro solo foi na canção Quero Tocar-Te, do CD Quero me apaixonar. Essa canção a projetou para o cenário da música gospel no Brasil. “Glorifico a Deus pela música Quero Tocar-Te, pois, ela expressa a verdade do mais fundo do meu coração”.Casados há um ano e meio, Mariana e Felippe foram consagrados pastores em Dezembro de 2007, sendo o casal mais jovem de líderes servindo ao Senhor na Igreja Batista da Lagoinha. Ao lado do esposo, ela busca ser um referencial para a juventude cristã.
Mariana Valad�o Toque Deus 01“Sempre sonhava com um homem que me acompanhasse em tudo o que eu fizesse e, como Deus sempre nos surpreende, no meu casamento não foi diferente. Um dia, me posicionei e descansei no Senhor que me trouxe o Felippe. Ele é minha solidez, meu grande amigo, incentivador e companheiro”, afirma.
Fonte:Revista Show Gospel




CANTORES GOSPEL

HOMENAGEM AO ARTISTA NO PROGRAMA RAUL GIL

Lazaro 04/07/09

A história de vida contada na Homenagem ao Artista dessa semana é surpreendente e tem muito a ensinar a todos nós. Lazaro nasceu em Salvador e no final da adolescência obteve grande sucesso ao lado do mundialmente famoso grupo afro Olodum. Contudo, durante sua trajetória alguns obstáculos se mostraram intransponíveis durante um tempo considerável.

“A pior coisa do mundo pra uma pessoa que está no fundo do poço é quando ela descobre que tem ainda mais para descer.”

Apesar do êxito profissional, o aspecto pessoal da vida de Lazaro estava muito abalado com a dependência química. Foram oito anos entregues ao vício das drogas. A solução definitiva para Lazaro chegou aos 32 anos de idade, quando se tornou evangélico. Ele retomou sua carreira com o viés gospel e se tornou um verdadeiro fenômeno do gênero.

O sucesso dele é tamanho, que no final da homenagem ele não conteve a emoção ao receber o disco de platina e de diamante pela vendagem expressiva de seu mais recente trabalho.

No programa Raul Gil ele recebeu lindas homenagens dos calouros. Confira as músicas interpretadas.

Thaís SéliguerDeus vai fazer
Elias dos SantosMorar no Céu
Gabriela RochaMeu Mestre
Thalita Pertuzzati Amigo

Quer saber mais sobre Lazaro: (Por Matheus Colen)

Irmão Lazaro nasceu na cidade de Salvador em meados dos anos 60. Apesar de ter demonstrado interesse pela música somente no final da adolescência, ele desenvolveu rapidamente um grande talento.

Lazaro comprou o primeiro violão aos 18 anos de idade e pouco tempo depois já acompanhava bandas na noite de soteropolitana. Com o grupo afro Olodum ele viajou por todo o Brasil e para diversos cantos do mundo.

Na trajetória de Lazaro apareceram grandes obstáculos. O primeiro contato com as drogas se deu ainda na adolescência. Esse envolvimento aumentou com o passar do tempo e Lazaro entregou oito anos de sua vida ao vício. O problema só foi superado aos 32 anos de idade, quando se tornou evangélico. Desde então, o ministério de Lazaro não passa de crescer.

O primeiro CD foi gravado no ano 2000. Nessa época Irmão Lazaro subia ao palco sozinho para apresentações de voz e violão. Atualmente o cantor conta com a companhia de onze músicos em sua banda.

Irmão Lazaro já viajou para diversos países levando belas mensagens de louvor. Seu trabalho ministerial inclui também a organização de eventos para o combate às drogas. As cruzadas reúnem milhares de pessoas e o cantor aproveita para transmitir um pouco de sua experiência de vida.

Com o projeto chamado ‘Deus conquistando a terra do axé’, Lazaro oferece o apoio necessário e indica o caminho para livrar a juventude da dependência química.

Mesmo com mais de 500 mil cópias vendidas do disco mais recente, Lazaro confessa que ainda não assimilou toda a dimensão que seu trabalho atingiu. Com a agenda sempre repleta de compromissos, Lazaro se caracteriza por cativar multidões.

O sucesso nas vendas e a dedicação ao trabalho ministerial proporcionaram grande destaque no meio gospel e Irmão Lazaro é considerado um fenômeno desse mercado.





Fernanda Brum 13/12/08

Especial na vida de muitas pessoas, Fernanda leva a palavra de Deus para quem está próximo e para todo o Brasil através de sua música.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje. Vocês são instrumentos de Deus”, disse Fernanda.

Com seu jeito simpático e doce Fernanda não resistiu à emoção ao assistir ao depoimento de amigos e familiares. “Eu nunca tive a pretensão de não chorar, mas eu não esperava me emocionar tanto”, revelou a cantora.

No palco, alguns dos talentos do Raul Gil cantaram em homenagem à Fernanda:

Thaís SeliguerDá-me filhos (Ludmila Ferber)
Elias dos SantosQuebrando Coração (Fernanda Brum / Emerson Pinheiro)
Gabriela RochaAmo o Senhor (Fernanda Brum / Emerson Pinheiro)
André LeonnoEspírito Santo (Fernanda Brum / Emerson Pinheiro)



Conheça um pouco mais da trajetória de Fernanda Brum.

(Por Matheus Colen)

Fernanda Brum é um nome de peso na música gospel. Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música desde a infância.

Com apenas cinco anos de idade ela deu os primeiros passos acompanhando o pai nos ensaios do coral da igreja.

Durante a adolescência, Fernanda aprimorou seu estilo cantando diversos gêneros musicais.

No início dos anos 90, ela retoma suas atividades na igreja e grava o primeiro álbum em 92. Apesar de ter sido lançado com uma tiragem pequena, o trabalho projetou o nome de Fernanda Brum no cenário gospel.

Após o lançamento do primeiro disco, Fernanda Brum abre um show da cantora Shirley Carvalhaes e canta para mais de 150 mil pessoas. O destaque rendeu um contrato com uma grande gravadora do meio gospel e o segundo trabalho de Fernanda teve projeção nacional.

Lançado em 1995, o álbum “Meu bem maior” emplacou diversos hits e vendeu mais de 100 mil cópias.

Cantora e compositora de talento, Fernanda imprime nas canções suas experiências de vida e belas mensagens de louvor.

Em 1996, Fernanda Brum é reconhecida como cantora revelação do meio gospel.

A cada trabalho lançado, o alcance do ministério de Fernanda aumenta e os discos seguintes emplacam diversos sucessos nas rádios.

A declaração universal dos direitos humanos completou 60 anos no último dia 10 de dezembro. Apesar da luta pela igualdade de direitos existir a tanto tempo, muitas injustiças acontecem ao redor do mundo. Milhares de pessoas são perseguidas, discriminadas e até assassinadas por causa de sua religião.

Em 2004 Fernanda Brum tomou conhecimento da causa cristã e dois anos mais tarde lançou o álbum ‘profetizando às nações’. Parte da renda deste trabalho é destinada a missão “portas abertas”, que ajuda cristãos perseguidos em todo o mundo.

Criada pelo irmão André, a missão “Portas abertas” existe há mais de 50 anos e já ajudou milhares de pessoas. O objetivo principal da entidade é fornecer recursos para os cristãos perseguidos continuarem a praticar sua crença.

A missão portas abertas está presente em cerca de 50 países e no Brasil conta com uma embaixadora oficial que não mede esforços para ajudar!

Em 2006 Fernanda Brum é reconhecida com o prêmio de cantora do ano.

Sem esquecer dos irmãos perseguidos, Fernanda dedicou o prêmio para a cantora Helen Berhane, que foi presa dentro de um contêiner por causa de sua crença e hoje está refugiada.

Já são mais de 15 anos de estrada levando belas mensagens de louvor para todo o Brasil e atuando em causas nobres de importância internacional.

Fernanda Brum lançou 7 cd’s e 2 dvd’s. O valor de seu talento foi reconhecido com premiações expressivas.

Ela já recebeu cinco Discos de Ouro, dois de Platina e um Platina Duplo.

Nessa estrada, Fernanda pôde contar com uma companhia toda especial. O marido Emerson Pinheiro acompanha de perto a carreira da esposa e participa da produção dos álbuns de Fernanda.







Maressa Moraes



CD Sempre Te Amarei Testemunho 02

UMA
nova voz

A cantora Maressa Moraes tem chamado a atenção de muitos ouvintes da música evangélica com as canções de seu primeiro CD "Sempre Te Amarei". Este, que é a concretização do cumprimento de uma palavra de Deus em sua vida.
Conheça mais sobre a sua trajetória.


“Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor. Louvai ao Senhor” (Sl 150.6). Este é um versículo bíblico que define bem o ministério da cantora Maressa Moraes, iniciado quando ela ainda era apenas uma criança, e hoje é marcado com o lançamento do seu primeiro CD “Sempre Te Amarei”, cujas canções já vem sendo bem executadas em algumas rádios do Brasil.

Maressa Moraes Testemunho 03Nascida em berço evangélico, Maressa aprendeu a cantar ainda pequena e guardava em seu coração as promessas e palavras que recebia de Deus.
“Este CD é a concretização de uma promessa que Deus fez a mim quando eu tinha sete anos de idade. Permaneci firme na promessa durante todo esse tempo, porque eu sei que nasci para adorar ao Senhor. Hoje, posso contemplar a realização de um sonho. Este CD é um presente de Deus para minha vida. Contém louvores que levam as pessoas a adorar, dançar e alegrarem-se na presença do Senhor”, declara a cantora a respeito da concepção deste seu primeiro trabalho.
Hoje, com dezenove anos de idade, Maressa reside em Valinhos (interior de São Paulo) e é casada com Helto Moraes, com quem divide sua vida e carreira, pois ele é seu produtor executivo.“O meu esposo é uma pessoa abençoada. Conciliamos a vida familiar e a carreira musical com muito amor e até abdicamos alguns momentos de lazer para nos dedicarmos ao Ministério”, comentou Maressa.
A visão da cantora vai além, ela tem como objetivo alcançar vidas com a mensagem do evangelho através de seu talento musical e também do CD, que é o veículo que Deus lhe deu para levar a revelação do reino de Deus a muitos.

Maressa Moraes Testemunho 01
“Eu quero ser um instrumento de Deus para libertação de pessoas que estão presas no pecado e que vivem na escuridão das trevas”.
Maressa Moraes.

Deus realmente é sublime na vida daqueles que Nele confiam e Nele esperam!


Fonte:Revista Show gospel

terça-feira, 23 de junho de 2009

Discografia Destaque da Semana

Diante do Trono
O Diante do Trono é um grupo de música gospel surgido em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha. Criado em 1997, durante seus anos de ministério tornou-se referência musical entre os evangélicos e é considerado um dos grupos mais populares na música cristã brasileira. Durante a sua história, venderam mais de seis milhões de discos. Seus discos, por vezes, chegam a disputar a popularidade com outros de música secular, como casos recentes de Ainda Existe Uma Cruz, que figurou na vigésima posição da lista dos 50 CDs mais vendidos do Brasil.
O início do grupo
Em 1995, o pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da Igreja, resolveram fazer um cd, cujo lucro serviria para combater a prostituição infantil que eles viram na sua viagem à Índia.
O material para o álbum foi gravado em 31 de janeiro de 1998, num culto da Igreja Batista da Lagoinha. Junto à Ana Paula, os vocais eram composto por cantores como André Valadão, seu irmão, e Nívea Soares. Alguns meses depois da gravação o álbum foi lançado, com destaque para a canção Diante do Trono. Com o sucesso dessa canção, o grupo, que até então não possuía nome oficial, passou a chamar-se Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Além dessa canção, outras do grupo também foram muito tocadas nas rádios, especialmente "Aclame ao Senhor", "Deus de Amor" e "Manancial".
Com o sucesso do trabalho realizado, o grupo decidiu continuar. Assim, em Fevereiro de 1999, a gravação do segundo álbum do agora Diante do Trono, Exaltado, foi realizada. Esse álbum teve participação de vocalistas do primeiro trabalho, como Nívea Soares, e também de novos integrantes como Helena Tannure e João Lúcio Tannure. Exaltado foi também o único álbum do Diante do Trono que não contou com a participação de André Valadão. Seguindo a linha do primeiro álbum, Exaltado também foi um sucesso de vendas, refletindo a grande expressão que o grupo tomou, Brasil afora, com o primeiro trabalho.
Expansão
A partir do álbum Exaltado, o Diante do Trono começou a fazer apresentações por todo o Brasil e a popularidade do grupo começou a crescer entre os evangélicos. O Grupo Diante do Trono foi se consolidando com suas viagens a estados brasileiros e com sua expressiva venda de CDs. O terceiro álbum do grupo, Águas Purificadoras, foi gravado no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, no ano de 2000, com um público de aproximadamente setenta mil pessoas . Depois do cd Águas Purificadoras o Diante do Trono tornou-se um dos maiores grupos de música gospel da época.
Também em 2000 foi realizado o 1º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono que passaria a acontecer anualmente, trazendo personagens conhecidas na música cristã de todas as partes do Brasil e do mundo. Nesse mesmo ano, o Diante do Trono, em parceria com a gravadora americana Hosanna! Music, gravou dois álbuns: Aclame ao Senhor, versão em português do álbum Shout to the Lord, do Hillsong, e Shalom Jerusalém, constituído de músicas com ritmo judaico com participação do cantor e líder de adoração americano Paul Wilbur.
Em 2001 o grupo lançou o álbum Preciso de Ti, gravado em 15 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 210.000 pessoas - ocupando o Estádio no gramado e arquibancada. O álbum tornou-se outro sucesso de vendas, alcançando a marca de um milhão de cópias[carece de fontes?]Para a líder Ana Paula Valadão, a música Preciso de Ti, que intitula o quarto cd da série Diante do Trono, é a "impressão digital" do ministério. Além do sucesso com o público, o grupo ganhou o prêmio Troféu Talento em 2002 na categoria melhor música do ano.
Em 1 de dezembro de 2001 foi gravado o cd duplo Brasil Diante do Trono, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, lotando o maior estádio do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Diante do Trono fez um trabalho dirigido ao público infantil chamado Crianças Diante do Trono, lançando o álbum de mesmo nome, que se tornaria o primeiro de uma série de CDs infantis.
Em julho de 2002, em continuação ao projeto Brasil Diante do Trono, foi gravado o quinto álbum do grupo, intitulado Nos Braços do Pai em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, Distrito Federal, com mais de 1.000.000 de pessoas, somadas caravanas de todo o Brasil. A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e gravando a versão em inglês e espanhol do álbum Nos Braços do Pai em 2006.
Em 2003 a cantora do grupo Nívea Soares decidiu iniciar carreira solo e gravou o seu primeiro álbum, sem, contudo, deixar de fazer parte do grupo. Em julho de 2003 o grupo gravou seu sexto álbum e o terceiro do projeto Brasil Diante do Trono: Quero me Apaixonar. A gravação ocorreu em Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, que contou com 2.000.000 de pessoas numa noite fria de inverno.
Após 2003
Logo após a gravação do CD Quero me Apaixonar em São Paulo o Diante do Trono passou por um período de mudanças abrangendo toda a estrutura interna do ministério. Após esse período, o sétimo álbum do Diante do Trono, Esperança, foi gravado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, reunindo cerca de 1.200.000 pessoas, segundo dados do corpo de bombeiros. Este álbum foi gravado ao vivo no ano de 2004. Ainda em 2004, André Valadão seguiu os passos de Nívea Soares e iniciou sua carreira solo com o álbum, Mais que abundante.
Em 2005, o grupo gravou o álbum Ainda Existe Uma Cruz, em Porto Alegre, às margens do rio Guaíba, com 300.000 pessoas. Este foi o único álbum do grupo que não contou com a participação de Nívea Soares, uma vez que essa deixara de ser integrante efetiva do grupo no ano anterior. No ano de 2005 também ocorreu a saída definitiva de Maximiliano Moraes.
No ano seguinte, 2006, foram gravados os álbuns Alegria, de André Valadão, durante o mesmo Congresso realizado anualmente pelo grupo, e Por Amor de Ti, Oh Brasil, o nono da série Diante do Trono, gravado ao vivo na Arena Yamada, em Belém. O álbum contou com a volta de Nívea Soares, há dois anos longe do grupo. Também foi lançado o álbum Sem Palavras, primeiro álbum instrumental do Diante do Trono.
Em março de 2007 O grupo gravou o álbum comemorativo dos 10 anos de ministério, lançando cinco meses depois o CD Duplo dessa gravação. Em novembro foi lançado também o DVD dessa gravação. Em julho o grupo gravou seu décimo álbum, intitulado Príncipe da Paz, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro com mais de 100 mil pessoas[carece de fontes?]. Nívea Soares foi convidada e participou desta gravação que foi como um "fechamento de um ciclo" para o ministério onde a visão Brasil Diante do Trono foi concluída com as gravações em todas as regiões do país[carece de fontes?].
Em 2008 o Diante do Trono volta ao nordeste do Brasil para mais uma gravação. Em Recife-PE, nas noites dos dias 4 e 5 de julho no Chevrolet Hall o álbum A Canção do Amor foi gravado. Pela primeira vez foram cobradas as entradas para uma gravação do Diante do Trono[carece de fontes?]. André Valadão neste álbum apenas solou "Com Júbilo Eu Canto" (4ª faixa do cd) e não esteve como backing vocal nas outras canções.
Discografia
Série Diante do Trono
* Diante do Trono: gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG); dia 31 de Janeiro de * Exaltado: gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG); dia 13 de fevereiro de * Águas Purificadoras: gravado no Parque da Gameleira, Belo Horizonte (MG); dia 15 de julho de * Preciso de Ti: gravado no Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG); dia 15 de julho de * Nos Braços do Pai: gravado na Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF); dia 13 de julho de * Quero Me Apaixonar: gravado no Campo de Marte, São Paulo (SP); dia 12 de julho de * Esperança: gravado no Centro Administrativo da Bahia, Salvador (BA); dia 10 de julho de *
Ainda Existe Uma Cruz: gravado no Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do Rio Guaíba, Porto Alegre (RS); dia 9 de julho de * Por Amor de Ti, Oh Brasil: gravado na Arena Yamada, Belém (PA); dia 15 de julho de * Príncipe da Paz: gravado na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (RJ); dia 7 de julho de * A Canção do Amor: gravado no Chevrolet Hall, Recife (PE); dias 4 e 5 de julho de 2008.
*Todos os álbuns da série Diante do Trono foram gravados ao vivo.
Outros álbuns
* Ele Tem Sido Fiel: 1997 (Coral El-Shammah)
* Aclame ao Senhor: 2000, gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG)
* Shalom Jerusalém: gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG); dia 05 de agosto de 2000;
* Brasil Diante do Trono 1: gravado no gravado no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) (2001);
* Sem Palavras: CD instrumental de estúdio (2006). Também originou um DVD, gravado durante o 7° Congresso Internacional de louvor e Adoração Diante do Trono;
* En los Brazos del Padre, 2006: disco de estúdio, versão em espanhol de Nos Braços do Pai
* In the Father´s Arms, 2006: disco de estúdio, versão em inglês de Nos Braços do Pai
* Viver por Ti: gravado no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, Santa Luzia (MG) (2006);
* Tempo de Festa: CD Duplo, gravado no Via Funchal, São Paulo (SP), em comemoração aos 10 anos do Diante do Trono (2007)
* Com Intensidade, gravado no Estádio Mineirinho, durante o 8° Congresso Internacional de louvor e Adoração Diante do Trono, em Belo Horizonte (MG) (2008)
Álbuns infantis
Série Crianças Diante do Trono
* Crianças Diante do Trono, 2001
* Amigo de Deus, 2003
* Quem é Jesus?, 2004
* Vamos Compartilhar, 2005
* Arca de Noé, 2006
* Samuel, o menino que ouviu Deus, 2007
* Para Adorar Ao Senhor - Ao Vivo: (2008), gravado na Praça da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG)
Curiosidades
* O Diante do Trono, ganhou por 5 vezes consecutivas o Troféu Talento como Melhor grupo dos seguintes anos: 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006[carece de fontes?].Voltou a ganhar esta categoria na edição de 2009 do Prêmio, empatado em o Ministério Pelnitude de Deus.
* O recorde de público do ministério é de 2.000.000 de pessoas em uma única Apresentação na Cidade de São Paulo.
* Em comemoração aos 10 Anos de História, o Ministério gravou 2 CDs comemorativos, sendo eles: Tempo de Festa-2007 e Com Intensidade-2008.
* O Álbum "Diante do Trono 4: Preciso de Ti" é considerado o álbum gospel mais vendido da história da música brasileira.
1. ↑ História do Diante do Trono,Programa Raul Gil Nossa homenagem ao artista
2. ↑ Ainda Existe Uma Cruz entre os 50 mais vendidos
3. ↑ Biografia do Diante do Trono
4. ↑ Vencedores do Troféu Talento de 2002
* Em novembro de 2008, pela primeira vez, o Diante do Trono esteve em Maceió-AL numa ministração. Alagoas era o único estado brasileiro que nunca tinha sido visitado pelo grupo.
* Receberam uma Homenagem no programa de Raul Gil em 2008, pelo seu sucesso alcançado no meio gospel e fora dele também.
* O grupo é o detentor do maior número de estatuetas do Trofeu Talento, só em 2004 ganharam oito.
Diante do Trono
Ana Paula Valadão Bessa • André Valadão • Mariana Valadão • Nívea Soares
Álbuns Diante do Trono • Exaltado • Águas Purificadoras • Preciso de Ti • Nos Braços do Pai • Quero Me Apaixonar • Esperança • Ainda Existe Uma Cruz • Por Amor de Ti, Oh Brasil • Príncipe da Paz • A Canção do Amor
Projetos El-Shammah • Crianças Diante do Trono • CTMDT
Outros álbuns Ele Tem Sido Fiel • Aclame ao Senhor • Shalom Jerusalém • Brasil Diante do Trono • Sem Palavras • Tempo de Festa • Com Intensidade